Ponto News CE

Busca

Ex-PM é condenado a 16 anos de prisão por matar jovem na delegacia de Camocim

Ex-PM é condenado a 16 anos de prisão por matar jovem na delegacia de Camocim

Publicada

às

O ex-policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira foi condenado a 16 anos, sete meses e 15 dias de prisão pela morte de um jovem de 19 anos, assassinado enquanto estava algemado dentro da Delegacia de Camocim, Interior do Ceará. O crime aconteceu após uma discussão que começou ainda em uma festa.

Os jurados decidiram que George é responsável pela morte da vítima Mateus Silva Cruz. Na época do crime, em 2022, o acusado ainda era membro da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um ano depois ele foi demitido, em decisão publicada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O Ministério Público do Ceará (MPCE) havia denunciado o ex-PM por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, com meio cruel e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os jurados reconheceram todas as qualificadoras. A defesa do réu não foi localizada pela reportagem.

Antes, o processo tramitava na 1ª Vara da Comarca de Camocim, mas foi desaforado (transferido) para a 3ª Vara do Júri de Fortaleza. O julgamento teve início por volta das 11h30 dessa segunda-feira (24), no Fórum Clóvis Beviláqua, e foram ouvidas testemunhas de acusação e de defesa.