Ponto News CE

Busca

De volta à Libertadores, Fortaleza recebe Racing na Arena Castelão

Publicada

às

Em noite de estreia na Arena Castelão, o Fortaleza volta a disputar a Copa Libertadores depois dois anos longe da competição internacional. Nesta terça-feira (1), o Tricolor de Aço recebe o Racing pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores. Além dos dois clubes que se enfrentarão nessa noite, Colo-Colo, do Chile, e Atlético Bucaramanga, da Colômbia, disputam a outra partida válida pelo Grupo E.

Recebendo o Fluminense na estreia do Brasileirão, o Laion se tornou líder da competição ao vencer por 2 x 0. Apesar de se recuperar da má fase, o Grupo do Leão é considerado um dos mais difíceis da competição. O sorteio que ocorreu no Paraguai colocou Racing, Colo-Colo e Atlético Bucaramanga no caminho do Tricolor, que, assim como o Bahia e o Internacional, não estava no pote dos cabeças de chave.

O Racing chega na disputa como um dos grandes adversários a serem batidos, já que é o atual campeão da Copa Sul-americana e da Recopa, se consagrando campeão após duas vitórias convincentes diante do Botafogo. O Laion chega como a segunda força do Grupo, já que possui um elenco melhor que Colo-Colo e Bucaramanga/COL.

Na sua terceira participação em Libertadores, o Fortaleza se consagra como o time nordestino com o maior número de participações no torneio continental. O Leão estreou em 2022, repetiu a participação em 2023, mas acabou eliminado na fase de Pré-Libertadores. Agora, o clube confirmou a disputa para o calendário de 2025, após o quarto lugar conquistado no Brasileirão do ano passado.

Vale ressaltar que o Racing, sob o comando de Gustavo Costas, não vive um bom momento na temporada. Com apenas 13 pontos conquistados em 11 jogos no Campeonato Argentino, a equipe vem de uma derrota por 2 a 1 para o Independiente Rivadavia. Apesar do título recente da Recopa Sul-Americana sobre o Botafogo, o desempenho inconsistente tem gerado questionamentos sobre o trabalho de Costas.

Arbitragem

  • Árbitro: Juan Benítez (PAR)
  • Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Luis Onieva (PAR)
  • VAR: Ulises Mereles (PAR)

Serviço
Local: Arena Castelão
Onde assistir: Paramount+
Horário: 21h30